OVER CITY
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OVER CITY

Forum para PBF
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DINÂMICA DO JOGO

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ferraro
Admin
Ferraro


Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 42

Perfil Forum
Personagem: Mestre Atômico
Classe: Entidade
PBF: Forum Over City

DINÂMICA DO JOGO Empty
MensagemAssunto: DINÂMICA DO JOGO   DINÂMICA DO JOGO EmptySex Jul 30, 2010 9:43 pm

DINÂMICA E REGRAS


Nesse tópico eu vou postar como vai funcionar o in game, com relação a postagens, rolagens de dados , essas coisas, caso algo nela não lhe agrade sinta-se em casa para usar o tópico de dúvidas.

SOBRE AS REGRAS DE MUTANTES & MALFEITORES

Só uma nota sobre isso, eu como mestre, tenho o seguinte pensamento, os jogadores não necessitam saber as regras, precisam aprender a fazer seus personagens e interpretá-los, as regras ficam com o mestre e este deve saber o que funciona de que jeito.

Pode parecer meio tirano, mas não é essa a intenção.

No caso do Fórum eu postei uma simplificação das regras, que são encontradas nas páginas iniciais do livro de M&M...não vejo necessidade dos jogadores saberem nem essas, mas postei para que os que tenham interesse e queiram saber como funciona a mecânica ou mesmo para aqueles que se sentem mais seguros sabendo com o que estão lhe dando.

Algumas coisas eu postei as regras mais completas por serem recursos dos jogadores.

Mas no que isso afeta a dinâmica do jogo?

Simples, quando alguém quiser saber melhor como algo funciona, basta me perguntar e eu esclareço conforme está no livro.

Não quero que se sintam perdido, apenas que isso não é nenhum argumento para ser usado contra qualquer jogador, é mais para agilizar o jogo...e mais uma vez quem quiser conhecer as regras a fundo recomendo enormemente que compre o livro pois não irão se arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
https://overcity.forumeiros.com
Ferraro
Admin
Ferraro


Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 42

Perfil Forum
Personagem: Mestre Atômico
Classe: Entidade
PBF: Forum Over City

DINÂMICA DO JOGO Empty
MensagemAssunto: Re: DINÂMICA DO JOGO   DINÂMICA DO JOGO EmptySex Jul 30, 2010 10:19 pm

POSTANDO NO PBF

Bom, talvez esta seja a mais importante, para quem já jogou via fórum sabe como funciona...mas vamos usar um método único para padronizar os posts e deixar mais fácil o entendimento do que está acontecendo:

- A maioria dos fatos começa com um post do mestre, que descreve o local e os fatos;

- Na seqüência os jogadores postam suas ações, normalmente um post por jogador envolvido na cena;

- Quando todos na cena responderem o mestre posta novamente dizendo o que resultou das ações de todos;

- Para que a história ande vamos acordar em pelo menos 1 post a cada 2 ou 3 dias, podendo ser mais rápido caso todos os envolvidos respondam com celeridade;

Basicamente é assim que funciona o andamento do jogo, a ordem da postagem dos jogadores não importa muito, mesmo quando tiver ordem de iniciativa pode ser postado fora da ordem que o mestre irá resolver as ações de acordo com a iniciativa de cada um nas cenas de combate – mas em combate seria melhor postar na ordem.

Podem existir cenas livres para os jogadores, onde geralmente o mestre não estará guiando a ação, mas observando caso seja necessário a aplicação de alguma regra do jogo. Exemplo, quem tiver bases secretas terá um tópico para ela e lá, quando não estiver em outra cena, poderá interagir livremente.

Outra coisa importante, respeite os outros jogadores, não poste as ações deles ou presuma que farão tal coisa, cada um posta tão e somente por seu personagem.

Tenha noção de localização, não poste em vários tópicos ao mesmo tempo a menos que vocês esteja participando dele.

ESTRUTURA DO POST

É bem simples, vou dividir em dois tipos:

A parte descritiva, onde o jogador descreve o que seu personagem está fazendo, pensando, sentindo;

E a parte quando diz algo, quando vamos usar o famoso tracinho “-“ antes da frase;

...ou seja nada diferente da estrutura de um texto normal, mais ou menos assim:

Descrição descrição descrição descrição descrição descrição.

-Blabla bla bla bla blabla.


FERRAMENTAS DE RECURSO NO POST

Também é algo bem básico, são meios de organizar o post, e nós vamos adotar uma ou outra:

- ON/OFF: vai ser usado pra diferenciar quando se está postando algo no jogo de quando se está perguntando, ou falando algo como jogador. Nós vamos usar isso quando for postar algo dentro e fora do jogo no mesmo post, ou quando for um post totalmente fora do jogo;

- “” : eu gosto de usar as aspas para quando meu personagem está pensando, para diferenciar de uma ação, recomendo o uso dela;

- NEGRITO/cores: tem pessoas que gostam de destacar suas falas, não tenho nada contra, mas mesmo que use negrito ou cores eu quero o travessão na frente das falas;

Ir para o topo Ir para baixo
https://overcity.forumeiros.com
Ferraro
Admin
Ferraro


Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 42

Perfil Forum
Personagem: Mestre Atômico
Classe: Entidade
PBF: Forum Over City

DINÂMICA DO JOGO Empty
MensagemAssunto: Re: DINÂMICA DO JOGO   DINÂMICA DO JOGO EmptySex Jul 30, 2010 10:39 pm

ESTRUTURA DO JOGO

No Fórum do jogo, PBF OVER CITY ON, estarão habilitados apenas jogadores com fichas prontas e aprovadas.

Inicialmente Terá um tópico histórico que além de descrever o cenários por cima dará informações sobre fatos históricos que envolvam a história principal do cenário. Poderão haver outros tópicos de história do cenário quando se fizer necessário.

Lá haverão tópicos que serão cenários fixos, geralmente lugares onde os personagens irão interagir na maioria das vezes sem grandes complicações, podem ser as bases secretas, lugares fixos do cenário principal e assim por diante.

Os cenários de uso menos freqüentes geralmente serão usados apenas em descrições de cenas, não será criado, por exemplo, um tópico descrevendo cada cidade por onde o personagem passar.

E as aventuras, os acontecimentos? Serão feitos em tópicos que vou chamar de arco, pra quem lê HQs ou Mangás, sabe do que se trata, seria mais ou menos uma aventura, uma semi campanha. Nada impede que parte desses Arcos se passem nos tópicos de cenário fixos, podendo até, certas partes, tratar-se de uma invasão na base secreta de um personagem.

A movimentação do personagens entre os tópicos será feita pelo mestre, que dirá o tempo de deslocamento dos personagens, quando eles estão habilitados a postar em determinado tópico – que seria algo semelhante a ir de um lugar a outro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://overcity.forumeiros.com
Ferraro
Admin
Ferraro


Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 42

Perfil Forum
Personagem: Mestre Atômico
Classe: Entidade
PBF: Forum Over City

DINÂMICA DO JOGO Empty
MensagemAssunto: Re: DINÂMICA DO JOGO   DINÂMICA DO JOGO EmptySex Jul 30, 2010 11:33 pm

ROLAGEM DE DADO

Vai chega uma hora que será necessário resolver uma situação, combate, uso de perícia, habilidade, e assim por diante, através da rolagem de um DADO...como se faz isso?

É necessário apertar o botão para responder a mensagem em POSTREPLY...não dá de rolar dados através da resposta rápida, que é o quadrinho lá embaixo do tópico já pronto para escrever.

DINÂMICA DO JOGO Postreply%20rolagendedados

Feito isso vai aparecer a seguinte imagem.

DINÂMICA DO JOGO EasyCapture1

Para rolar o dado é necessário fazer através dá parte assinalada lá embaixo do campo do post, circulada em vermelho.

Nela tem dois campos para preencher:

- Rolagem de dados: se escolhe o tipo de dado que se joga, em M&M é sempre um D20;

- Número de lançamentos: é quantos dados se joga, normalmente apenas 1...mas nada impeça de haver mais e é só alterar o número para quantos dados se deseja lançar.


Esse tipo de rolagem vai ser a única aceita pois evita re-rolagens e alterações no resultado, para praticar podem ir até o tópico de teste de rolagens de dados (AQUI), dessa forma cada vez que for feito uma rolagem de dado um post meu aparecerá automaticamente gerando o resultado....se isso não acontecer a rolagem é inválida.



Última edição por Ferraro em Sex Jul 30, 2010 11:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://overcity.forumeiros.com
Ferraro
Admin
Ferraro


Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 42

Perfil Forum
Personagem: Mestre Atômico
Classe: Entidade
PBF: Forum Over City

DINÂMICA DO JOGO Empty
MensagemAssunto: Re: DINÂMICA DO JOGO   DINÂMICA DO JOGO EmptySex Jul 30, 2010 11:45 pm

EXPERIÊNCIA E CONSELHOS FINAIS

A experiência vai ser dada por cena de 1 a 2 pontos, 1 interpretação normal e 2 para uma interpretação inspiradora. Quando o personagem consegue conciliar a natureza de seu personagem com descrição de seus atos de um jeito envolvente.

Essa quantidade pode parecer pouco mas em um Arco daria de passar de nível, ou ganhar uns 15 pontos, que é bastante em M&M.


No mais pessoal vamos usar o bom senso, quando eu vetar algo geralmente é para coibir excessos e que esses excessos acabem com o jogo para os outros jogadores, estamos aqui para nos divertir e quem vier com mentalidade de MMORPG vai cair do cavalinho...e por fim acho que ninguém está aqui para aturar crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
https://overcity.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





DINÂMICA DO JOGO Empty
MensagemAssunto: Re: DINÂMICA DO JOGO   DINÂMICA DO JOGO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DINÂMICA DO JOGO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O jogo
» Informações sobre o jogo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
OVER CITY :: AREA PARA PBFs :: PBF Mutante&Malfeitores :: Dinâmica e Regras Gerais-
Ir para: