OVER CITY
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OVER CITY

Forum para PBF
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Instruções Gerais para Criação de Personagens

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ferraro
Admin
Ferraro


Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 42

Perfil Forum
Personagem: Mestre Atômico
Classe: Entidade
PBF: Forum Over City

Instruções Gerais para Criação de Personagens Empty
MensagemAssunto: Instruções Gerais para Criação de Personagens   Instruções Gerais para Criação de Personagens EmptyTer Jul 27, 2010 11:56 pm

Agora com as características já postadas no forum, chega o momento de definir as peculiaridades no preenchimento.

NÍVEL DE PODER
Primeiro o básico, Nível de Poder, ou NP, define com quantos o personagem é criado e limita certas características, logo mais postarei uma tabela para isso...

Instruções Gerais para Criação de Personagens Restri%C3%A7%C3%B5es%20pelo%20N%C3%ADvel%20de%20poder

...na campanha todos os super-heróis serão criados com NP 7 , ou seja, os jogadores terão 105 pontos para fazerem seus personagens.

ORIENTAÇÕES INICIAIS
Recomendo preencherem a ficha na ordem em que se encontram os campos no forum, Habilidades, Feitos, Poderes, Perícias, Desvantagens, Equipamentos.

Instruções Gerais para Criação de Personagens Custo%20de%20Caracter%C3%ADsticas%20B%C3%A1sicas%20dos%20Personagens

Para que não haja uma perda enorme de tempo fazendo ficha ou lendo todos os tópicos de criação de personagem, atentem-se em criar um pré- conceito do personagem, defini-lo antes mesmo de fazer a ficha..."ah eu quero ser o homem múltiplo" então procura os poderes necessários, e pense nas possíveis características....isso agiliza muito...saber se vai ter um veículo, se vai ter uma base secreta, se vai ter algum item especial, pois se não for o que vocês queiram nem precisam perder tempo. Mas quem não se importar basta ler tudo e aí decidir.

No fim de preenchimento da ficha cada jogador deve fazer o cálculo de qto gastou em cada área e somar o total, o resultado pode ser postado na parte de DESCRIÇÂO. Ex: (Habilidade 30, Feitos 10, Poderes 60, Perícias 5 - TOTAL = 105)

RESTRIÇÕES
Não pretendo interferir muito na liberdade de criação dos personagens, mas tenho que admitir o jogo permite uns combos muito apelões e baratos...caso isso possa desequilibrar muito o jogo eu vou entrar em contato com o jogador.

Porém algumas funcionarão com algumas regras.

Habilidades
As habilidades são consideradas de nível humano até o nível 25, acima disso será necessário adquirir o poder Habilidade Aumentada. Não necessariamente precisa comprar uma Habilidade nível 25 para depois comprar o poder Habilidade Aumentada, pode-se ter força 10 e comprar Força Aumentada 20...para efeitos de jogo isso vai significar uma aparência física normal pra alguém que tem uma incrível força.

Para quem não tiver aparência humana, ou tiver o Poder Transformação vai ser possível extrapolar os limites de Habilidades.

Origens
Por enquanto nada de usarem descritores alinígenas, no cenário não foi feito contato com aliens nem existe resquícios de sua existência.

Poderes Alternativos
Essa parte é bem polêmica, e eu vou por só um resumo aqui, de poucas linhas, pois quem quiser se utilizar dessa característica eu recomendo me consultar antes.

Poderes Alternativos seriam mais ou menos como outros meios de se utilizar uma fonte de poder, por exemplo, Controle Magnético, manipula-se o magnetismo, no seco, mas caso se queria fazer uma plataforma de metal levitar para voar então seria necessário o Poder Vôo...

Aí que entra os poderes alternativos, a pessoa compra um poder principal, como no exemplo acima, e outros poderes para fazer variações do uso daquele poder...como funciona? Compra-se o poder principal, e esolhe-se os outros poderes, esses outros poderes só podem ser usados um por vez, e são limitados pelo nível máximo do poder principal bem como pelo seu custo...exemplo: um poder que tenha nível 5 e um custo de 20, os outros poderes são poderão chegar até o nível de graduação 5 e só poderão usar 20 pontos para isso...o que pode limitar bastante poderes alternativos.

Poderes Alternativos ainda podem ser Dinâmicos, a um custo, e dessa forma pode se usar mais de um poder ao mesmo tempo, respeitando as regras acima descritas, seria como ter uma sacolinha com várias bolinhas e pudesse distribuir essas bolinhas nos outros poderes para serem usados ao mesmo tempo...dentro dos limites de ações.



P.S: Por enquanto eram esses os pontos mais importantes. Com o tempo eu vou postar outras coisas de suplementos e vou esclarecendo outros pontos...qualquer dúvida podem mandar PM ou partir para o tópico de Dúvidas.

OBS:Resta lembrar que para visualizar todo o Forum é necessário estar cadastrado...


Bibliografia: (tabelas e regras)
KENSON, Steve. Mutantes & Malfeitores. Tradutor Leonel Caldela. 2ªed. Porto Alegre: Jambô, 2008.

Ir para o topo Ir para baixo
https://overcity.forumeiros.com
 
Instruções Gerais para Criação de Personagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para Personagens Inventores
» Regras gerais de condutas no forum 2.0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
OVER CITY :: AREA PARA PBFs :: PBF Mutante&Malfeitores :: Ficha Personagem-
Ir para: