| | O Clerigo | |
| | Autor | Mensagem |
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Cruor Turista
Mensagens : 104 Data de inscrição : 24/01/2010 Idade : 40 Localização : Japan
Perfil Forum Personagem: Shesperito Slot Classe: PBF:
| Assunto: O Clerigo Sex Jul 30, 2010 9:07 am | |
| For: 13 Dex: 9 Con: 12 Int: 11 Sab: 15 Car: 14
Res: 15
TAC0:20
Dano: 1d6+1 (maça)
CA:7 (Corselete de couro e escudo) Pontos de vida:8
Equipamento inicial: Corselete de couro Escudo Maça 6 Tochas 4 Sacos de couro mochila
Numero de magias: 3 do primeiro circulo
Limites: Só pode usar maças e bordoes como armas
**Alem das magias de clerigo tambem é possivel usar ''O poder da fé'' rolando um d20 dependendo do resultado é capaz de afastar mortos-vivos (esqueletos,zumbis e afins)
Lista de magias de primeiro nivel para Clerigo 1 Benção/Maldicao Benzer da +1 nas jogadas de ataque, pode usar em si mesmo ou em alguem do grupo (se tiver todo mundo perto considero o grupo todo), so pode ser lancada se a pessoa (alvo) ainda nao estiver engajada em combate, Maldicao da -1
2 Causar/Curar Ferimentos leves ao tocar o alvo pode fazer recuperar 1d8 pontos de vida ou causar 1d8 de dano (a sua escolha)
3 Detectar maldade/bondade Serve tambem como um ''radar'' em uma faixa de 3m de largura e 120m de comprimento é detectado todas criaturas que possuem o alinhamento (voce nao vai saber o lugar exato esta apenas que esta nessa distancia)
4 Detectar Magia em uma faixa de 3m de largura por 30 de comprimento voce vai ver brilhando, objetos ou efeitos de magia nessa area
5 Protecao ao calor/frio preciso explicar? Funciona contra fogo e frio magico dissipando a magia mas causa 10 pontos de dano a menos no ataque
6 Luz/Escuridao Pode jogar luz em uma criatura, objeto ou lugar e ele vai ficar brilhando, dura por uma hora +10 rodadas e tem um efeito de um circulo com 6 metros de raio, escuridao deixa a area em escuridao total e só quem tiver infravisao consegue enxergar
7 Protecao ao mal/Bem causa penalidade de -2 nas criaturas do alinhamento que forem atacar o alvo da magia
8 Purificar/Deteriorar alimentos Estraga comida e bebida ou transforma alimentos estragados ou invenenados para o cosumo
9 Remover/Causar Medo A criatura fica apavorada e foge, remover medo tambem da bonus de +4 contra qualquer magia de causar medo que forem lancadas durante 10 rodadas
Esse e o seu topico, voce no proximo post deve colocar seu alinhamento e historia, tambem vai ser nesse topico que voce vai usar como ''ficha'' colocando seu equipamento, os itens que encontrar e tudo mais.
*****o equipamento listado aqui 'e o basico dea sua classe, coloquei apenas para agilizar e ficar mais facil, se quiser fazer correcoes faz durante o jogo (vai na loja) *Desconciderei o Circulo de fé ja que é uma magia para ser usada com mais de um clerigo **As magias podem ter efeitos opostos, elas sao consideredas magias diferentes ou seja se quiser causar e curar ferimentos leves vao ser duas magias serao memorizadas. ***Algumas magias parecem inuteis mas basta pensar fora da casinha que logo descobre a utilidade ****toda vez que dormir e decorar novas magias anote na ficha
Regras de magia: Voce pdoe decorar 3 magias por dia, que te permite lancar uma vez cada magia durante esse tempo, para lancar elas, declara a acao (qual magia, em que alvo) e rola um d20 | |
| | | Wagner Desconhecido
Mensagens : 46 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 32 Localização : Porto Alegre/RS
| Assunto: Re: O Clerigo Sex Jul 30, 2010 4:04 pm | |
| História: Galahad nasceu numa pequena vila de camponeses, Ywain. Parada na poeira do tempo, Ywain era composta de uma população exclusivamente pobre.
Seus pais, que mal conseguiam se sustentar, tiveram de entregar a criança a um orfanato. Sendo um bebê recém nascido, não demorou muito até que fosse adotado. E deu muita sorte.
Galahad foi nada mais nada menos que escolhido aleatoriamente para ser o filho de Pellinore, sumo-sacerdote de Mithrael, Deus da Caridade.
Como herdeiro de alguém do alto escalão da sociedade, Galahad passou a infância numa mansão, onde todas as suas necessidades eram atendidas. Tudo a que ele precisava se dedicar eram os estudos e louvor a Mithrael.
Por tudo isso, ele não se desenvolveu como uma pessoa normal. Galahad cresceu tendo a visão de que todos os ensinamentos de sua religião eram plausíveis de serem executados pela sociedade, sem qualquer problema.
Só que um passo importante para um clérigo novato chama-se Peregrinação. Ao completar dezoito anos, ele sai pela primeira vez para ver o mundo lá fora, com uma missão de vida – ajudar o ser humano a encontrar a paz e a bondade absolutas!
É a partir desta peregrinação que começam as aventuras deste ingênuo, inculto e pacifista Clérigo da Caridade.
Alinhamento: Bom e Leal. Galahad segue à risca seus votos como clérigo, que vão de castidade até pacifismo total. Dada a sua missão, ele SEMPRE irá tentar convencer seus companheiros a não lutar, resolver problemas com diálogo, não roubar, ser gentis, etc. | |
| | | Wagner Desconhecido
Mensagens : 46 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 32 Localização : Porto Alegre/RS
| Assunto: Re: O Clerigo Dom Ago 01, 2010 5:11 pm | |
| Adoradores de Mithrael
Alguns dos votos (“Dedicações”) para clérigos: 1) Manter-se puro e distante dos desejos físicos desnecessários à sobrevivência; 2) Ter em mente que a felicidade pessoal é encontrada na busca pela felicidade do próximo; 3) Evitar causar danos físicos a qualquer ser vivo; bem como empenhar-se para que o mesmo não seja feito pelas pessoas ao seu redor; 4) Manter o seu CU protegido, sendo ele considerado uma pequena parte da existência de Mithrael.
Tipos de clérigos: 1) Peregrinadores: eles geralmente começam uma jornada ao completar dezoito anos. “Peregrinar” consiste em andar pelo mundo na tentativa de fazer as pessoas serem felizes, encontrarem a paz, etc. Isso pode se dar através de pequenos gestos, como ouvir os desabafos de alguém, ou pode levar anos, caso a pessoa não encontre meios de ser feliz. Todos os anos depois do início da missão, o Peregrinador dedica seu dia de aniversário ao louvor de Mithrael (passa o dia inteiro rezando), em jejum. Embora os métodos de cada clérigo sejam subjetivos, as diretrizes da sua missão se encontram no CU, a Constituição Universal. Livro este que possui todas as orientações da classe. Por exemplo “Como abordar uma pessoa”, presente no capítulo 1, página 30 – embora “Como abordar uma pessoa cuja consciência esteja alterada” se encontre na página 35, e ainda “Como abordar uma pessoa cujas orelhas foram substituídas por cenouras” fique no rodapé da página 163, capítulo 6, “Alimentação”. A alimentação de um Peregrinador, por sua vez, é feita da forma mais econômica possível: deve-se comer apenas para sobreviver, e o resto é dado a quem eventualmente não tenha nada. Antes de se tornar um peregrinador, um clérigo de Mithrael é chamado de Cárido.
2) Criadores: todos os clérigos que, por qualquer motivo, sejam ricos (o que já exclui os Peregrinadores), tem a missão de gastar sua fortuna com a adoção, criação e educação de Cáridos (‘filhos’). Os Cáridos, por sua vez, virão a se tornar Peregrinadores. É importante ressaltar que cada um dos Cáridos deve ser criado separadamente, e sem a interferência direta de seu Criador; de modo que não hajam elos de parentesco que causem receio ao futuro Peregrinador, de começar sua jornada. Todas as instruções para Criadores têm um cantinho especial no meio do CU. | |
| | | Wagner Desconhecido
Mensagens : 46 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 32 Localização : Porto Alegre/RS
| Assunto: Re: O Clerigo Qui Ago 26, 2010 10:23 pm | |
| Itens Adquiridos: -Escafandro "que só funciona no seco" | |
| | | Cruor Turista
Mensagens : 104 Data de inscrição : 24/01/2010 Idade : 40 Localização : Japan
Perfil Forum Personagem: Shesperito Slot Classe: PBF:
| Assunto: Re: O Clerigo Sáb Set 04, 2010 10:47 am | |
| como voce nao falou quais tres magias decorou quando acordou vou deixar escolher agora (que parece que vai ter que usar alguma) mas da proxima anota o que voce achar que vai ser util na jornada, pode até declarar acao ''refletindo'' sobre o caminho que vai tomar para tentar ''estudar'' antes e ver o que é util que eu explico com mais calma o que pode ser que encontre pela frente | |
| | | Wagner Desconhecido
Mensagens : 46 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 32 Localização : Porto Alegre/RS
| Assunto: Re: O Clerigo Sáb Set 04, 2010 8:53 pm | |
| Magias do dia-Curar Ferimentos leves -Curar Ferimentos leves -Causar Medo OFF: Que conveniente Mas tem a ver com a conduta do personagem (Causar medo serviria pra evitar ter que ferir algum ser perigoso). Não sei se entendi bem essa parte ai do estudo... | |
| | | Wagner Desconhecido
Mensagens : 46 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 32 Localização : Porto Alegre/RS
| Assunto: Re: O Clerigo Seg Set 06, 2010 8:24 pm | |
| XP: 120 - Sapo gigante 174 - Cobra
Última edição por Wagner em Qua Set 15, 2010 1:59 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cobra) | |
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| Assunto: Re: O Clerigo | |
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| | | | O Clerigo | |
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