OVER CITY
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OVER CITY

Forum para PBF
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Regras basicas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cruor
Turista
Cruor


Mensagens : 104
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 40
Localização : Japan

Perfil Forum
Personagem: Shesperito Slot
Classe:
PBF:

Regras basicas Empty
MensagemAssunto: Regras basicas   Regras basicas EmptyQua Jul 28, 2010 4:54 am

AD&D simplificado (e mais simplificado ainda)

Toda vez que você for fazer uma ação role um d20 (eu so vou usar d20 pras rolagens de ações, o resto dos dados fica pra dano)

Ex.Entro na sala e procuro armadilha *rolagem de d20*

Quero jogar uma bola de fogo nesse orc fedido *rolagem de d20*

para ações simples do tipo, abrir porta destrancada, não precisa rolar dados.

Movimento, quantidade de ações simples, de texto de pensamento ou monologos de vocês falando, eu vou usar o bom senso, as vezes ignorarei o que foi feito a mais outras a atitude e reação de quem estiver em volta vão ser proporcinais (jogador faz um monologo gigante falando de como vai derrotar o vilao e quando termina de falar o vilão da foi embora) essa segunda alternativa eu tenterei usar mais, ja que o espirito do jogo é despojado e mais para o humor quase involuntario.

Luta eu gosto de narrar combates, se der tente especificar como vai ser seu ataque, e eu tambem darei a maioria das iniciativas para voces amenos que voces sejam atacados de surpresa. Eu passarei das armas que carregam, e basicamente tudo pode fazer dano (na hora do pau pode usar tranqueiras que estiverem por perto), se estiver na duvida nao precisa rolar a jogada para ver o dano eu mesmo rolo. Ex. Com minha espada corro na direçao desse orc e tento lhe cortar as pernas! *rolagem de d20 para ver se conseguiu*

#para quem conhece o sistema, nao farei rolagens de salvamento em ataques normais, rolou d20 subitraiu a TAC0 e o resultado foi menor ou igual a CA causou dano e pronto, o mesmo vale pros monstros atacando voces, motivo, agilizar a bagaça.

*movimento em combate fica a acargo da descrição, regras mais especificas para habilidades espeficias fica no topico da ficha de cada persoangem.

Magia
rola d20 resultado maior ou igual a resistencia ou nao vai fazer efeito ou pode fazer so metade do dano e tem magias que nao permitem rolagens de resistencia sendo instantaneas, parece foda? nao muito
voce tem um limite de magias que pode ''carregar'' com voce por dia (pode trocar elas no final do dia) usou a magia ela fica descartada, amenos que tenha niveis mais alto, mago lv2 que tenha magia raio decorada, pode tacar duas vezes ao dia raio...

Exemplo: Blumbenbor o incrivel mago de lv 1, acorda e logo decora as magias, dardo mistico, sono e raio, decide que quer comer algo quente e taca um raio em um coelho desatento, o guerreiro Tum Pish descobre o que aconteceu com seu coelho de estimacao, Blumbenbor acha que nao é prudente levar uma machadada na cabeca e joga sono no guerreiro... O mago agora so tem uma magia para utilizar durante o dia todo.

É posivel encontrar pergaminhos e outros itens magicos que te permitam lancar magias tambem, funcionam da mesma forma, itens geralmente se ''recarregam'' para o dia seguinta e pergaminhos sao descartaveis.

Magias de clerigo eu vou usar a regra do agrado aos deuses, se o deus escolhido estiver feliz a magia funciona se nao (seja por que o clerigo faz coisas que nao condizem com a religiao, ou nao prestou as oferendas ou seila) o clerigo perde seus poderes.

Para detalhes mais especificos consultar o topico para cada classe.


Regras de postagem
Ficou combinado 1 post a cada 2 dias, se todo mundo postar antes rola continuacao antes, caso a cena permita voces podem dar mais de um post por dia sem problemas, ex. os 3 estiverem online e a cena nao tiver nenhum perigo iminente podem ficar conversando e interagindo entre si, se tiver so 2 tambem, o outro fica quieto ouvindo a conversa ou dormindo ou seila.

entenda como ''dia'' até voce ir dormir, magos por exemplo podem tacar renovar suas magias depois de uma soneca, lembrando que dormindo voce esta dormindo (hora pois) e coisas podem acontecer quando voce estiver dormindo desprotegido Wink

Uma classe de personagem para cada um, para o grupo ficar balanceado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cruorx.blogspot.com/
 
Regras basicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras gerais de condutas no forum 2.0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
OVER CITY :: AREA PARA PBFs :: PBF do Cruor :: Cruor's-
Ir para: