OVER CITY
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OVER CITY

Forum para PBF
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como funciona um PBF

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cruor
Turista
Cruor


Mensagens : 104
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 40
Localização : Japan

Perfil Forum
Personagem: Shesperito Slot
Classe:
PBF:

Como funciona um PBF Empty
MensagemAssunto: Como funciona um PBF   Como funciona um PBF EmptySeg Jul 19, 2010 9:44 pm

Cada um pode criar o PBF como preferir, mas tem uma estrutura básica, tenha em mente que um post equivale a uma seqüência de ações, o limite vai depender do andamento do jogo. Um exemplo seguido de explicações no final:

Mestre:
Vocês entram no apartamento, vêem a sala que esta desarrumada, um sofá com as almofadas reviradas, roupas espalhadas pelo chão e em cima de uma mesinha de centro, cinzeiro, garrafas de bebida, parece que rolou uma festa e tanto.
Vocês ouvem um som, mas não podem distinguir o que é e nem de onde vem, sabem apenas que é de outro cômodo.

Jogador 1:
Off: Marcelo vê se não atira em nenhum gato dessa vez viu! Rsrsrs,

On:
Olho para meu parceiro e balanço a cabeça tentando ver se ele também ouviu o som, enquanto isso, pego minha arma e vou me aproximando do outro cômodo.

Jogador 2:
Off: Só se o gato pular em cima de mim é legitima defesa =D

On: Respondo o sinal, mas pego no braço dela fazendo gesto para que ela tenha calma e me deixe ir na frente, engatilho minha arma silenciosamente pensando ‘’Definitivamente esse não é meu dia’’

Mestre:
Vocês vêm que o próximo cômodo é um quarto, a porta esta aberta e não tem sinal algum que tenha alguém ali, mas o som continua! Ainda é difícil identificar, parece que vem do guarda roupa que esta com a porta fechada.

Jogador 1:

Deixo ele ir na frente, mas me preparo para atirar em qualquer sinal de perigo.

Jogador 2:

Tento ouvir atrás da porta e identificar o som, caso eu não consiga tento usar o espelho que carrego no bolso para olhar por baixo da porta.

Mestre:
Você não consegue identificar o som esta muito abafado, mas com seu espelho pode ver....


#A idéia dos posts é bem simples, cada post precisa ser condizente há um tempo. No caso os dois jogadores estavam em uma situação que deve ter se passado alguns minutos do começo da cena até a parte do espelho, logo não poderiam fazer longos monólogos, ficarem conversando ou fazendo ações complexas, na duvida se imagine no outro lado da postagem, sendo você o jogador que recebe seu post, caso um dos jogadores fosse procurar algo na sala o outro jogador teria que esperar o resultado da busca ou teria que ir sozinho investigar o som, caso espera-se o mestre poderia fazer com que a origem do som pudesse fugir, cada coisa que você faz leva um tempo, não existe um padrão, apenas use o bom senso.

ON e OFF são termos usados para diferenciar o jogador falando do personagem falando, podem ser usados outros símbolos o mesmo vale para pensamentos e falas, o importante é diferenciar e deixar claro o que esta fazendo, no caso o OFF fica para o jogador fazer comentários e o ON seria o jogo, não usei nenhum símbolo para identificar o pensamento, mas deixei claro o que o jogador 1 esta fazendo. Você pode usar mais descrições para interpretar, seja em gestos ou deixando claro o tom que esta usando quando fala, quando mais claro deixar mais fácil da outra pessoa imaginar e assim interpretar uma reação de forma correta.

É possível fazer ações mais complexas que levem tempo e ações que precisem de rolagem, como funciona as rolagens vai depender de quem estiver narrando (mestrando) o jogo, ações que precisam de rolagem, são aquelas ações mais complicadas, seja arrombar uma porta, abrir uma fechadura, tentar fazer algo contra algum oponente...

E também tem ações mais complexas ainda, como pesquisar em uma biblioteca, por exemplo, essa ação requer bastante tempo, o jogador pode especificar como quer procurar caso o personagem já tenha alguma idéia de onde vai encontrar, tipo vai pesquisar sobre um tipo de ferimento de arma branca para saber qual arma é, o personagem sabe que deve ser uma arma grande e pesada, o jogador decide procurar por ferimentos de armas medievais primeiro. Quando o jogador faz uma ação complexa como essa ele fica ‘’isolado’’ pelo tempo necessário, outros jogadores que estiverem fazendo coisas menos complicadas podem fazer mais coisas enquanto o cara que esta lá lendo livros na biblioteca. Pode se separar as ações, ou que todos personagens ajudem a procurar, fazendo a mesma tarefa.

Você tambem nao precisa esperar sempre o outro jogador, para postar, tenha em mente que uma rodada seria: cada jogador posta sua ação e o mestre posta o resultado, não precisa ter uma ordem de posts mas o mestre pode seguir uma ordem para responder

E é basicamente assim que funciona a postagem em um PBF, com cada mestre tendo seu estilo e preferências.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cruorx.blogspot.com/
 
Como funciona um PBF
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO ABRIR SEU PBF
» Como Gerar a Ficha a no Fórum e o que significa cada Campo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
OVER CITY :: AREA PARA PBFs :: Regras, Abertura e Uso-
Ir para: