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 DANO E CURA

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Ferraro
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Ferraro


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PBF: Forum Over City

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MensagemAssunto: DANO E CURA   DANO E CURA EmptyQua Jul 28, 2010 10:15 pm

DANO E CURA

O DANO

Após acertar um ataque o dano causado por alguém é: em combate corpo-a-corpo, modificador de força + dano da arma; com poderes é igual a sua graduação, normalmente.

ACERTO CRÍTICO

Geralmente é quando se tira um 20 numa jogada de ataque que resulta num aumento de +5 no bônus de dano.

Com alguns feitos e poderes é possível dar crítico com um resultado menor de 20.

RESISTINDO AO DANO

Para resistir a pessoa tacada faz uma jogada de salvamento = D20 + bônus de Resistência
Contra uma dificuldade de 15 + dano do ataque.

Caso seja bem sucedido, resultado igual ou maior que a dificuldade do Dano, não se sofre dano.

Falha simples (margem de diferença menor que 5) ganha 1 nível Machucado (dano não letal) mais 1 nível de Ferido (dano letal).

Falha por 5 ou mais, 1 Machucado, 1 Atordoado (dano não letal) mais 1 Ferido (dano letal)

Falha por 10 ou mais, 1 Atordoado e 1 Abatido (dano não letal) mais 1 Desabilitado (dano letal)

Falha por 15 ou mais, Inconsciente (dano não letal) mais Moribundo (dano letal)


Um personagem pode ganhar vários níveis de Machucado e Ferido, mas somente 1 de Abatido, Inconsciente, Desabilitado e Moribundo .

Exemplo: se já estiver Desabilitado e ganhar mais um nível de Desabilitado ele vai para Inconsciente; agora se tiver 1 de Ferido e receber outro fica com 2 de Ferido.

DANO NÃO LETAL E LETAL

O livro traz várias opções de como usar dano letal e não letal, a que vou adotar é mais uma concepção do que eu penso ser mais justo.

O dano vai ser Letal sempre que se usar objetos cortante, perfurantes e armas de fogo, nesses casos não têm como escapar...assim como em certas situações pode ser adotado o dano como letal, dependendo do nível da gravidade (falhar na tentativa de desarmar uma bomba e ela explode estando bem no meio da explosão)

Em ataques de dano por impacto, socos, chutes, porretes e afins vai ser possível escolher fazer dano não letal ou letal, caso não seja escolhido nada o dano será NÃO LETAL.

A mesma coisa vai ser adotada com Poderes, como são parte do personagem pode-se optar pelo tipo de dano, bem como se pode escolher fazer um dano menor. A menos que a pessoa tenha a desvantagem que o poder estar sempre no máximo o tempo todo, sendo considerado um descontrole do poder.


EFEITOS DAS CONDIÇÕES DE DANO

Machucado: Falha simples, menos de 5 ganha penalidade de -1 contra dano não letais
Falha por mais de 5, além do efeito normal de machucado o personagem fica atordoado, não pode realizar ações por 1 rodada, perdendo Bônus de esquiva (metade do Bônus de Defesa) e recebendo penalidade de -2 na defesa....esse efeito dura até a próxima jogada do atacante.

Abatido: o personagem ta quase perdendo a consciência, pode apenas realizar 1 ação padrão ou 1 de movimento por rodada.

Inconsciente: personagem nocauteado e indefeso, todo causado passa a ser letal.

Ferido: -1 em Resistência contra dano letal.

Desabilitado: significa um dano muito grave, mas o personagem ainda pode agir. Caso execute qualquer ação cansativa torna-se moribundo na rodada seguinte. Isso inclui movimento total e atacar ou qualquer habilidade que exija esforço físico ou mental (a maior parte dos poderes).

Moribundo: personagem ta próximo da morte, tem de fazer um teste de Fortitude imediato e mais um a cada hora (CD 10 + 1 por salvamento anterior). Caso falhe o personagem morre. Se for bem sucedido continua moribundo, se for bem sucedido por 10 ou mais, ou se a rolagem de salvamento der 20 o personagem fica estabilizado e passa a condições de Inconsciente e Desabilitado podendo se recuperar normalmente.


CURANDO

O personagem pode fazer um teste de Constituição para se recuperar das condições de dano, a CD desse teste é 10.

Machucado: Pode fazer teste 1 vez por minuto de descanso, caso falhe recebe bônus de +1 para o próximo teste, caso tenha sucesso remove 1 condição de machucado. Quem estiver Ferido deve se recuperar primeiro do Ferido para depois curar o Machucado.

Abatido: pode fazer o teste 1 vez por hora de descanso, CD 10. Caso falhe recebe +1 no teste da próxima hora, caso tenha sucesso apaga a condição de abatido. Quem tiver condição de Desabilitado deve curar primeira esta e depois a de Abatido.

Inconsciente: Pode fazer o teste 1 vez por minuto, CD10. Se falhar ganha +1 para o próximo teste, se for bem sucedido recupera da condição. Quem estiver Moribundo deve primeiro ser estabilizar para poder recuperar de Inconsciente.

Ferido: 1 vez por hora de descanso pode se fazer o teste com CD 10. Sucesso apaga 1 condição de Ferido. Falhas dão bônus de +1 para o próximo teste.

Desabilitado: 1 vez por dia de descanso pode-se fazer um teste com CD 10. Sucesso recupera da condição, falha o teste pode ser refeito em um dia com bônus de +1.


FADIGA

Geralmente resulta de ações como movimento total e esforço extra...quando não é feita pelo Poder Fadiga.

Existe duas condições Fatigado e Exausto:

Fatigado: se estiver fatigado o personagem não pode fazer movimento total ou carga, sofrem penalidades de -2 em força e destreza e -1 em ataque e defesa.
Um personagem fatigado que sofre efeito de fadiga fica Exausto.

Exausto: nessa condição o personagem está próximo de um colapso. Move-se metade de sua velocidade normal, -6 em força e destreza e -3 em ataque e defesa. Caso sofra outro resultado de fadiga cai Inconsciente.

Descanso

1 vez por hora pode fazer teste de Constituição CD10, se falhar ganha bônus de +1 para o próximo teste, no caso de 1 sucesso reduz a condição de Exausto para Fatigado e Fatigado para Normal.







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