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 TESTES, ESCOLHENDO 1, 10 ou 20, e TIPOS DE ROLAGENS

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Ferraro
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Personagem: Mestre Atômico
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TESTES, ESCOLHENDO 1, 10 ou 20, e TIPOS DE ROLAGENS Empty
MensagemAssunto: TESTES, ESCOLHENDO 1, 10 ou 20, e TIPOS DE ROLAGENS   TESTES, ESCOLHENDO 1, 10 ou 20, e TIPOS DE ROLAGENS EmptyQua Jul 28, 2010 8:55 pm

TESTES, ESCOLHENDO 10 ou 20, e TIPOS DE ROLAGENS

Um teste representa a realização de uma tarefa num tempo limitado,
ou numa situação de perigo. Quando a situação é menos exigente, você
pode alcançar resultados mais confiáveis. A aplicação destas regras pode
acelerar os testes sob circunstâncias rotineiras, diminuindo o número de
rolagens que os jogadores precisam fazer.

ESCOLHER 1
Se o seu bônus total em um teste for igualou maior à CD menos 1, você
será bem•sucedido a despeito do resultado do dado, mesmo sob pressão.
Nesse caso, o mestre pode não exigir uma rolagem, e simplesmente assumir
que você é bem-sucedido, já que a tarefa é um esforço trivial para
alguém com as suas habilidades. Caso o teste tenha variados níveis de
sucesso, assume-se que você obtém o mínimo possível (como se tivesse
obtido 1 no dado). Você pode escolher fazer uma rolagem para alcançar
um nível maior de sucesso, ou o mestre pode assumir um nível maior de
sucesso, dependendo das circunstâncias

ESCOLHER 10
Quando você não está sob nenhuma pressão para realizar uma tarefa,
pode escolher 10. Em vez de fazer a rolagem para o teste, calcule o resul
tado como se você tivesse obtido um 10 no dado. Para muitas tarefas
rotineiras, escolher 10 permite que você seja bem-sucedido automaticamente.
Você não pode escolher 10 caso esteja sob pressão (como em uma
situação de combate). O mestre decide quando este é o caso.

ESCOLHER 20
Quando você dispõe de tempo ii vontade e a tarefa não acarreta nenhuma
penalidade em caso de falha, você pode escolher 20. Em vez de fazer a
rolagem para o teste, calcule o seu resultado como se você tivesse obtido
um 20 no dado. Isso significa que você continua tentando até conseguir,
e leva um tempo igual a 20 vezes o tempo normal de um único teste
Caso haja penalidades ou conseqüências por falhar no teste, como disparar
um alarme ou escorregar e cair, você não pode escolher 20.

TESTES DE COMPARAÇÃO
Em casos nos quais um teste é uma simples medida da habilidade de
um personagem contra a do outro, sem que a sorte esteja envolvida, o
personagem com o maior valor vence automaticamente. Da mesma forma
como você não faria um "teste de altura" para ver quem é mais alto, você
não precisa fazer um teste de Força para ver quem é mais forte. Quando
dois personagens competem em uma queda-de-braço, por exemplo, o mais
forte vence. Quando dois personagens apostam corrida, o mais rápido
vence, e assim por diante. Note que isso não inclui o uso de esforço extra
(veja a página 120) para aumentar temporariamente um valor de um personagem,
o que pode afetar o resultado de um teste de comparação

AUXÍLIO
Às vezes, os personagens trabalham juntos e se ajudam. Nesse caso, um
personagem (normalmente aquele com O maior bônus é considerado o
líder, e faz o teste normalmente, enquanto cada ajudante faz o mesmo
teste contra CD 10. Um teste bem-sucedido fornece ao líder um bônus
de +2. Para cada 10 pontos pelos quais o teste do ajudante superou a
CD, aumente o bônus em + 1. Assim, um resultado de 20 a 29 fornece um
Bônus de +3, 30 a 39 fornece +4, e assim por diante. Em muitos casos,
ajuda externa não traz benefícios, ou apenas um número limitado de ajudantes
pode auxiliar alguém ao mesmo tempo. O mestre limita a ajuda
como achar melhor para a tarefa e as condições.

TIPOS DE TESTES
Você usa três características para testes: pericias, habilidades e poderes

Teste de perícia: um teste de perícia determina o que você pode
alcançar com uma perícia específica. É uma rolagem de d20 + suas
graduações na perícia e o valor de habilidade chave da perícia contra
uma Classe de Dificuldade. Testes de perícias às vezes possuem diferentes
níveis de sucesso e falha, baseados na margem pela qual a sua
rolagem total fica acima ou abaixo da CD. Por exemplo, se você falhar
em um teste de Escalar, não progride na escalada. Caso falhe por 5
ou mais, você cai.

Teste de habilidade: um teste de habilidade é como um teste de
perícia, mas mede a habilidade bruta, sem qualquer perícia, como
força, vigor ou intelecto. É uma rolagem de d20 + seu modificador de
habilidade contra uma Classe de Dificuldade. Testes de habilidades
geralmente são tudo ou nada (você realiza a tarefa ou não), embora
às vezes haja níveis de sucesso ou falha, como em testes de perícias.
Tentar usar uma perícia destreinado (em outras palavras, sem graduações
na perícia) é um teste de habilidade.

Teste de poder: um teste de poder utiliza um dos poderes do seu
herói como modificador. t uma medida do que o seu herói pode fazer
com esse poder. E uma rolagem de d20 + suas graduações no poder,
que medem o quão forte o poder é, contra uma Classe de Dificuldade.
Alguns poderes não exigem testes de poder, apenas funcionam automaticamente.
Outros poderes têm alguns aspectos automáticos e
outros que exigem testes.
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