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 Constructos

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Ferraro
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Personagem: Mestre Atômico
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PBF: Forum Over City

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MensagemAssunto: Constructos   Constructos EmptyTer Jul 27, 2010 11:01 pm

CONSTRUCTOS

Não adianta ficar tentando extrair um conceito ou explicando, existem vários tipos, e são muitos conhecidos pela maioria, variam desde andróides/robôs (como os do Terminator, ou Eu robô), Golems, Zumbis animados... acho que deu pra entender.

Não são enquadrados como Equipamento ou Dispositivos, para obter um é necessário ou o Feito Capangas, ou o Poder Animar Objetos, ou Invocar.

São limitados pelo Nível de Poder.

HABILIDADES DOS CONSTRUCTOS

Possuem as mesmas de um personagem normal, com algumas restrições, por exemplo, por não serem seres-vivos eles não possuem Constituição – não se recuperam de dano exigem conserto. São imunes a salvamentos de Fortitudes.

Podem não ter também valores de Int e Carisma, sendo autômatos, seguindo ordens pré- programadas, ou simples da forma que é dita. São imunes a efeitos de interação e mentais. Falham automaticamente nos testes de int e car.

Podem não ter Força e Destreza, como um computador com inteligência artificial ou um item com consciência. Não podem realizar ações físicas, mas podem ser capazes de controlar outras coisas e falham automaticamente em testes de força e destreza.


Um construto pode comprar um de seus valores de habilidades inexistentes
a partir do O, gastando pontos de poder; + 1 ponto de valor de
habilidade por ponto de poder. Isto dá ao construto o uso normal dessa
habilidade. Note que um constructo com Inteligência mas sem Carisma
é inteligente mas não consciente (não tem percepção de si mesmo), e
um construto precisa de pelo menos 1 ponto tanto em Força quanto em
Destreza para poder se mover e agir fisicamente. Construtos não podem
comprar Constituição, já que criaturas com Constituição são, por principio,
seres vivos, e não construtos.

RESISTÊNCIA
Assim como objetos inanimados, construtos têm um valor de Resistência,
que mede sua capacidade de resistir a dano. Um construto começa com
Resistência 0, e pode aumentar seu valor em + 1 por 1 ponto de poder.

PERíCIAS
Construtos podem ter perícias da mesma forma que personagens, pelo
mesmo custo (l ponto de poder por 4 graduações em perícias). Contudo,
construtos não podem ter perícias baseadas em habilidades que não possuem.
Um construto sem Inteligência não pode ter perícias como Ofícios
ou Conhecimento. Um construto sem Destreza não pode ter perícias como
Acrobacia ou Furtividade, e assim por diante.

FEITOS
Construtos podem ter feitos pelo mesmo custo pago por outros personagens
(1 ponto de poder por graduação em um feito).

PODERES
Construtos podem ter vários poderes, da mesma forma que personagens.
No entanto, o mestre pode definir que alguns poderes não são apropria•
dos para construtos, de acordo com seu julgamento.

TAMANHO
Construtos maiores ou menores que Médio devem pagar pontos de poder
por Crescimento ou Encolhimento permanente. Construtos maiores ganham
+2 em Resistência por aumento em categoria de tamanho acima de Médio
{mas não ganham a Constituição adicional por Crescimento}.

Constructos Constructos%20caracter%C3%ADsticas


ORDENANDO CONSTRUTOS
O dono de um construto pode lhe dar ordens verbalmente, ou através
de qualquer outro meio que o construto entenda. Ordenar um construto
é uma ação de movimento. Construtos seguem ordens tão bem quanto
puderem. Construtos não inteligentes fazem exatamente o que lhes foi
ordenado, sem criatividade ou iniciativa, enquanto que construtos inteligentes
têm a capacidade de interpretar e improvisar, com base em seu
valor de Inteligência. O dono de um construto também pode dar a ele
uma série de ordens básicas para serem cumpridas, como "fique aqui e
vigie este lugar, e ataque qualquer um que venha até aqui, exceto eu"
Sem novas ordens, construtos seguem a última ordem que receberam.

DANIFICANDO E REPARANDO CONSTRUTOS
Construtos sofrem dano como objetos inanimados.
Construtos não se curam ou recuperam-se de dano.
Em vez disso, precisam ser consertados, através do uso da perícia
Ofício. Consertar o construto exige a mesma quantidade
de tempo que um teste de recuperação para sua condição de dano,
e um teste de perícia no lugar do teste de recuperação. Um teste falho
significa que não hã progresso. Uma tentativa de conserto sem as ferramentas
apropriadas sofre a penalidade normal de -4, e o mestre pode
exigir materiais ou oficinas especiais para consertar um construto.
Um construto com o poder Regeneração conserta-se sozinho, e pode
fazer testes de recuperação (veja Regeneração).


KENSON, Steve. Mutantes & Malfeitores. Tradutor Leonel Caldela. 2ªed. Porto Alegre: Jambô, 2008.(p.148)
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